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Marketing Governamental

Marketing Governamental é uma competência essência para o relacionamento entre a gestão pública vitoriosa e a sociedade – e tem como foco, trabalhar a imagem e o desempenho dos gestores durante seus mandatos.

Muito além de um bom trabalho, é preciso fazer com que os resultados cheguem de forma clara, objetiva e positiva à sociedade e assim, ao eleitor em potencial, que avaliará corretamente as ações realizadas.

Vantagens do Marketing Governamental quando bem aplicado:

Auxilia na boa gestão;
Torna a comunicação mais eficiente;
Permite melhor relação com a mídia e envolvidos;
Garante melhor relacionamento com a sociedade – via de troca, inclusive;
Cria o sentido de direito, de transparência;
Integra componentes do marketing aos receptores da comunicação;
Constrói credibilidade.
O Marketing Governamental garante o uso eficiente das ferramentas de comunicação de marketing e do próximo marketing: a entrega dos serviços, a opinião, o serviço, a logística, a percepção dos custos envolvidos e assim por diante, sempre com a finalidade de preservar ou qualificar a imagem dos envolvidos e suas credibilidades.

Marketing Político

O desenvolvimento no Marketing Político ocorre no contexto político-eleitoral e com base no marketing tradicional.

Desta forma, consiste em analisar os diversos dados ambientais para entender os anseios e necessidades do eleitorado de um determinado local. Desse modo, é possível desenvolver o posicionamento (imagem e conceito), o discurso, as estratégicas e o plano de ação do candidato, criando uma imagem que poderá ser usada nas futuras disputas eleitorais, como também em situações em que é preciso o apoio popular para atingir determinado objetivo, por exemplo.

Um conceito que deve ter a estratégia de ser seguida a longo prazo, antes mesmo de uma campanha ou ainda durante o mandato. É com o marketing político que se criam as relações com o eleitorado, instituições, construção de um banco de contatos e o fortalecimento da relação com o público e envolvidos. Outro Exemplo.

Marketing Eleitoral

O marketing eleitoral deriva do marketing político, com ações programadas em cronograma – com foco no pleito eleitoral.

O conjunto de atividades visa garantir a maior adesão possível a uma ideia ou causa, tomando como base as análises feitas durante o processo de marketing político. Enquanto Marketing Político foca na construção e consolidação da marca, seja pessoal ou de partidos, por exemplo, o Marketing Eleitoral foca na meta de conversão: a eleição.

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